Meditação e Lei da Atracção

 









Num estudo realizado pelo neurocientista Richard Davidson, da Universidade  de Wisconsin, e outros cientistas em 2000, analisaram como a meditação dos monges budistas afectava o cérebro.

Davidson colaborou com o Dalai Lama do Tibete, que forneceu oito monges budistas (alguns de seus meditadores mais talentosos) para participarem de exames cerebrais de EEG e fMRI.

O EEG registou ondas gama extremamente poderosas no lobo frontal (o córtex pré-frontal), deixando os cientistas perplexos. 

Foram realizadas mais de 40 mil horas de meditação focada. Os monges sempre meditaram toda a vida, alguns por mais de quarenta anos, os seus cérebros estavam diferentes.

Havia mais massa cinzenta em áreas corticais, relacionadas à atenção e ao raciocínio. 

Poderá encontrar notícias e links desse estudo em sites confiáveis, se pesquisar, desde a revista Nature, Science, BBC e outras.

Alguns desses estudos foram publicados na PNAS: Proceedings of the National Academy of Sciences.


Aparte das mudanças físicas e benefícios no cérebro, vamos abordar a parte da visualização criativa e co-criação da realidade:



Dicas simples para manifestar melhor:


1 . Faça novas conexões:

Fazemos novas conexões nos nossos cérebros por meio do conhecimento obtido por meio de informações, filosofia e estudo. Cada vez que aprendemos novas coisas, criamos uma nova ligação neuronal. 

A lei da atracção funciona da mesma forma. Se todos os dias, durante duas semanas, passar duas horas em meditação concentrando-se num único pensamento, como a melhor versão de si mesmo ou o mais feliz que poderia imaginar, você treina o seu cérebro.

Ao ensaiar essa versão definitiva de si mesmo, o cérebro registará esses pensamentos e o lobo frontal irá capturá-los, registando-os no seu banco de memória, projectando assim a pessoa que vai tornar-se. PNL: Programação neurolinguística.

Mude padrões de pensamentos negativos, sempre que tiver pensamentos auto derrotistas, substitua-os por pensamentos positivos, para transmutar a vibração.


Mente sobre o corpo:

Não se torne escravo(a) de hábitos e vícios, desejos do corpo, treine a sua mente para o corpo obedecer a esta, e não o oposto.

Ter uma alimentação saudável, abandonar o sedentarismo, meditar mais, irá ajudar.


Sílvio Guerrinha


Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





reiki sekhm

Meus blogues

ad