LHC pode agir como uma Máquina do Tempo


CERN maquina do tempo








Seria o Colisor de Hádrons (LHC) capaz de proporcionar viagens no tempo?

Por vezes na internet mistura-se CERN com LHC, parecem sinónimos, mas o CERN trata-se da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear e o acelerador de partículas ou seja Grande Colisor de Hádrons é o LHC (Large Hadron Collider).

O LHC tem 27 km de circunferência (subterrâneo e entre França e Suiça) , e estão em marcha planos para construir um acelerador quatro vezes maior (até 100 km de circunferência).

Segundo os físicos Tom Weiler e Chui Man Ho, da Universidade  de Vanderbilt (E.U.A), em teoria o Acelerador de partículas poderia agir como máquina do tempo.

Um dos maiores objectivos do LHC é encontrar o bóson de Higgs, uma partícula hipotética, também conhecida como “partícula de Deus”, capaz de explicar por que prótons, neutrões e eléctrões possuem massa. 

Caso a partícula seja realmente produzida na experiência, os físicos acreditam que uma segunda partícula será liberada, chamada de singleto de Higgs. Em teoria, os singletos teriam a capacidade de saltar para uma quinta dimensão, movendo-se para frente e para trás no tempo.

Segundo Weiler, essa abordagem da viagem temporal evita todos os grandes paradoxos, pois somente partículas com características especiais seriam capazes de se locomover no espaço-tempo. “Se os cientistas puderem controlar a produção dos singletos de Higgs, poderão enviar mensagens para o passado e para o futuro”, explica Tom.

Fonte: Vanderbilt  University

Em minha opinião, será que a União Europeia iria gastar 7 biliões de euros num projecto enorme, apenas para estudar a "partícula de deus" bóson de Higgs?

Ou querem brincar de Deus e criar portais dimensionais? Agora vão investir mais uns biliões para um segundo acelerador de partículas que terá 100 km de diâmetro.

Repare ainda na semelhança entre a aquela secção do acelerador de partículas, na foto, que se assemelha ao portal do filme "Stargate".


Sílvio Guerrinha

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





reiki sekhm

Meus blogues

ad