Seria o Colisor de Hádrons (LHC) capaz de proporcionar viagens no tempo?
Por vezes na internet mistura-se CERN com LHC, parecem sinónimos, mas o CERN trata-se da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear e o acelerador de partículas ou seja Grande Colisor de Hádrons é o LHC (Large Hadron Collider).
O LHC tem 27 km de circunferência (subterrâneo e entre França e Suiça) , e estão em marcha planos para construir um acelerador quatro vezes maior (até 100 km de circunferência).
Segundo os físicos Tom Weiler e Chui Man Ho, da Universidade de Vanderbilt (E.U.A), em teoria o Acelerador de partículas poderia agir como máquina do tempo.
Um dos maiores objectivos do LHC é encontrar o bóson de Higgs, uma partícula hipotética, também conhecida como “partícula de Deus”, capaz de explicar por que prótons, neutrões e eléctrões possuem massa.
Caso a partícula seja realmente produzida na experiência, os físicos acreditam que uma segunda partícula será liberada, chamada de singleto de Higgs. Em teoria, os singletos teriam a capacidade de saltar para uma quinta dimensão, movendo-se para frente e para trás no tempo.
Segundo Weiler, essa abordagem da viagem temporal evita todos os grandes paradoxos, pois somente partículas com características especiais seriam capazes de se locomover no espaço-tempo. “Se os cientistas puderem controlar a produção dos singletos de Higgs, poderão enviar mensagens para o passado e para o futuro”, explica Tom.
Fonte: Vanderbilt University
Em minha opinião, será que a União Europeia iria gastar 7 biliões de euros num projecto enorme, apenas para estudar a "partícula de deus" bóson de Higgs?
Ou querem brincar de Deus e criar portais dimensionais? Agora vão investir mais uns biliões para um segundo acelerador de partículas que terá 100 km de diâmetro.
Repare ainda na semelhança entre a aquela secção do acelerador de partículas, na foto, que se assemelha ao portal do filme "Stargate".
Sílvio Guerrinha
Sem comentários:
Enviar um comentário