Cientistas acreditam que Criamos a nossa Realidade

 

realidade holografica








Um artigo recente, publicado por cientistas no no Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, sugere que a nossa consciência colectiva cria a realidade consensual.

No artigo incluem opiniões de cientistas como o Dr. Robert Lanza, um médico e cientista americano, actualmente chefe do Astellas Global Regenerative Medicine e Chief Scientific Officer do Astellas Institute for Regenerative Medicine.

Em co-autoria com Dmitriy Podolskiy e Andrei Barvinsky, teóricos da gravidade quântica e cosmologia quântica, mostram como os observadores influenciam a estrutura da nossa realidade.

Numa entrevista ao Big Think, Lanza afirmou que: "O mundo não é algo que se forma fora de nós, simplesmente existindo por conta própria. [...] “Os observadores finalmente definem a estrutura da própria realidade física”.

 

O nosso universo gravitacional quântico, necessita de um número massivo de observadores (nós), e temos  “um modelo cognitivo globalmente de acordo” com a realidade, trocando informações sobre as propriedades do espaço-tempo.                           

 “Pois, uma vez que mede algo”, escreve Lanza, “a onda de probabilidade de medir o mesmo valor da quantidade física já sondada torna-se ‘localizada’ ou simplesmente ‘colapsa'”.  É assim que a realidade se torna consistentemente real para todos nós.                

Uma vez que você continue a medir uma quantidade muitas vezes depois, sabendo o resultado da primeira medição, verá sempre o mesmo resultado.

 

“Da mesma forma, se aprender com alguém sobre os resultados das suas medições de uma quantidade física, as suas medidas e as de outros observadores influenciam uns aos outros congelando a realidade de acordo com esse consenso” […] “Um consenso de opiniões diferentes sobre a estrutura da realidade define a sua própria forma, moldando a espuma quântica subjacente”.

Em termos quânticos, um observador influencia a realidade através da decoerência, que fornece a estrutura para ondas de probabilidade em colapso, “em grande parte localizadas nas proximidades do modelo cognitivo que o observador constrói na sua mente ao longo da vida”.

Lanza disse:  “O observador é a primeira causa, a força vital que colapsa não só o presente, mas a cascata de eventos espácio-temporais que chamamos de passado. Stephen Hawking estava certo quando afirmou: “O passado, como o futuro, é indefinido e existe apenas como um espectro de possibilidades.”


Em breve vão testar estas teorias usando simulações de Monte Carlo em poderosos aglomerados computacionais do MIT.

Fontes: Big Think, Journal of Cosmology




Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





reiki sekhm

Meus blogues

ad