Incidentes famosos
















Incidente de Thomas F. Mantell:

A 7 de janeiro de 1948, Kentucky estava patrulhando quando começou a receber chamadas de que havia um objeto enorme, com cerca de 91 metros de diâmetro, a sobrevoar Maysville e a seguir lentamente para oeste. A patrulha do Estado reportou o avistamento. As testemunhas oculares nas proximidades da base militar assistiram o objeto a deslocar-se lentamente no céu. Depois de hora e meia, a base enviou quatro F-51D Mustangs, liderados pelo capitão Thomas F. Mantell para investigar. Quando chegaram a 6 km de altitude, três dos quatro aviões pararam de subir, mas Mantell continuou. Ele chegou a mais de 9 km, e logo em seguida, o avião entrou em parafuso e caiu. Uma hora depois encontraram o avião despedaçado, e o corpo do piloto decapitado. O relógio de Mantell estava parado às 15h18.

A explicação oficial é que o OVNI era um balão meteorológico Skyhook, mas ufologistas não concordam com essa explicação. Alguém no forte ou um dos pilotos seria capaz de reconhecer um balão meteorológico a 4 km. E a última transmissão de Mantell disse: “Meu Deus, eu vejo pessoas nessa coisa!”. Outra versão oficial diz que o piloto pode ter confundido vénus (que no céu se assemelha a uma estrela muito brilhante) com um Ovni.



Incidente de Kinross:






















A 23 de Novembro de 1953, um objeto surgiu no radar na Base Aérea de Kinross perto de Sault Ste. Marie, no estado americano de Michigan. O Tenente Felix Moncla e o Segundo Tenente Robert L. Wilson foram enviados para investigar. Na base, observaram como o seu jato se aproximou do OVNI, os dois pontos luminosos no radar (avião e o Ovni) aproximaram-se cada vez mais e desapareceram do radar.

Equipas de pesquisa tanto americanas quanto Canadenses foram formadas, mas nenhuma evidência de destroços do avião, dos homens a bordo ou do OVNI foram encontradas. A Força Aérea apresentou duas versões oficiais. A primeira era que Moncla teve vertigens e caiu no Lago. Eles também imaginaram que o avião caiu ao bateu num avião Canadense, mas o governo canadense negou isso. O mistério permanece sem solução.


Sílvio Guerrinha



english version
Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





Media Mister

Meus blogues

ad