Reprograma os seus hábitos























Você tem o poder de treinar a sua mente para escolher o que pensa, em vez de permitir que pensamentos aleatórios o mantenham refém. O seu objetivo é tornar-se direcionado e focado para dentro, para poder decidir o que pensar, em vez de ter pensamentos e emoções determinados pelo exterior. A mente não treinada tem mais altos e baixos emocionais porque está a reagir a pensamentos aleatórios. Concentre-se no que deseja com emoção e entusiasmo.


Lembre-se, assim como a Terra, o seu cérebro não discerne o que semeia. Trabalhará tão duro para cultivar ervas daninhas quanto para cultivar flores. Determina as sementes que são plantadas pelo que repetir mentalmente a si mesmo.

O seu subconsciente não distingue a diferença entre realidade factual ou imaginada. Se concentrar-se no que não deseja criará isso como a solicitação dominante na sua experiência.
Portanto, mantenha o foco no que deseja. Defina-se como a nova pessoa que escolheu ser. (Exemplo: sou um peso perfeito para o meu corpo e estilo de vida.) Se ainda deseja perder peso, pode dizer algo como: Permito que o meu corpo obtenha o equilíbrio perfeito entre saúde e vitalidade. Muitas das suas crenças não possuem fundamento da verdade; portanto, em vez de promover o seu propósito, elas impedem o sucesso.

Se pensar que está destinado a estar acima do peso, abaixo da média, pobre, azarado, desajeitado, tomará ações que tornem esses pensamentos realidade. Nenhum desses pensamentos é realmente verdadeiro, mas pensar neles cria crenças e imagens na sua mente que reforçam essas afirmações negativas até que elas se tornem verdadeiras.


Esteja ciente das instruções que dá ao seu cérebro. O seu diálogo interno, junto com o que acredita sobre situações, é como cria as suas emoções. Mensagens negativas de diálogo interno farão com que desista antes mesmo de tentar algo novo. Esteja sempre ciente de que as suas palavras podem fazer previsões ameaçadoras. Se diz sobre o seu hábito, "nunca poderei parar com isso; faço isso há demasiado tempo. "

Estará a programar-se para acreditar que é muito fraco e impotente para superar o hábito. 
Essas permissões negativas sobrecarregam a sua capacidade de alterar os seus comportamentos. Preste atenção em si mesmo quando se ouvir a emitir permissões negativas e reforços negativos.

Evite conversas negativas do tipo: "Não posso fazer isso. Eu não entendo, vou parecer idiota. 
Sou velho demais para aprender novas habilidades. É assim que eu sou. Não há nada que possa fazer.”

Mude o seu diálogo interno para reforço positivo para mudar comportamentos antigos (hábitos). Uma perspetiva positiva gera mais opções para soluções criativas.

Lembre-se, concentre-se no que deseja.


Sílvio Guerrinha


english version

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





reiki sekhm

Meus blogues

ad