Físicos apontam que o Universo é Autodidático

 

universo consciente







Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft publicaram um artigo afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês).

Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um artigo na arXiv intitulado “O Universo Autodidático”, encontrado pela The Next Web. O artigo descreve o nosso universo como um algoritmo que está continuamente a aprender sobre si mesmo.

A proposta é que, como os humanos, o próprio universo observa e aprende sobre as suas próprias leis e estruturas – e muda como resultado.

 

Do artigo:

“Por exemplo, quando vemos que estruturas similares a arquitecturas de aprendizagem profunda emergem em sistemas autodidáticos simples, podemos imaginar que a arquitectura de matriz operatória em que o nosso universo evolui leis, evoluiu de um sistema autodidático que surgiu das condições iniciais mínimas possíveis?”

Os pesquisadores deste artigo exploraram ideias semelhantes à pesquisa feita pelo físico Vitaly Vanchurin, que afirmou que o universo é na verdade uma gigante rede neural.


The next web

Share:

Sem comentários:

Publicar um comentário

..

Pesquisar neste blogue

Follow by Email

.



Hostinger

reiki sekhm

Meus blogues

Contacto-parcerias

Nome

Email *

Mensagem *