Electrodos Vivos em cérebro de Ratos

 

eletrodos vivos cerebro






Parece ficção Científica, mas não é.

Electrodos vivos foram colocados no cérebro de ratos. O objectivo das experiências é estudar como, futuramente, aplicar essa tecnologia aos humanos e conseguir ligar cérebro a um computador ou qualquer máquina (CBI: Computer Brain Interface).

O dr Kacy Cullen, professor associado de neurocirurgia da universidade da Pensilvânia, desenvolveu um electrodo feito de tecido vivo (minúsculos fios tridimensionais de células cerebrais).








O Dr Cullen tem ainda o seu próprio laboratório de neurocirurgia (o Cullen Lab).

Crescidos a partir de células-tronco e embalados em tubos de gel biodegradáveis, esses electrodos naturais poderem ser mais suaves no cérebro, fundindo-se e conectando-se com o tecido vivo em vez de feri-lo. Ele espera que possam resolver alguns dos problemas com implantes usados em DBS e BCIs e, potencialmente, tornar esses tratamentos disponíveis para mais pacientes.

“Esta é uma interface orgânica que realmente permite que fale a linguagem do cérebro - com o benefício adicional de ser auto-renovável, já que é uma entidade viva”, disse Cullen. Electrodos vivos podem não apenas substituir os electrodos tradicionais, mas também restaurar o "conectoma", as conexões de longa distância que podem esticar e romper durante uma lesão cerebral ou definhar devido a doenças como Parkinson ou epilepsia.

 

Fontes credíveis:

New Scientist   

Neo Life

Bio Rxiv


This post in English

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





reiki sekhm

Meus blogues

ad