Starlink a nova Matrix da vida real?


starlink e matrix

Recorda-se dos filmes “Terminator” (exterminador implacável) em que o futuro (à semelhança de Matrix) era controlado por máquinas de inteligência artificial? 

A Terra era controlada por uma rede inteligente Skynet. Considero esses filmes tão proféticos (ou mais) do que a trilogia Matrix, repare já estamos a construir computadores quânticos e de inteligência artificial, ciborgues cada vez mais realistas, e recentemente Elon Musk lançou alguns satélites do seu projecto “Starlink”, coincidências?

Talvez de início, Elon Musk, tenha boas intenções, mas a longo prazo o poder, a sensação de controlo, irão subir. Repare, tudo tem um lado bom e mau, o lado bom será internet rápida (até 1 gbps) em alguns países pobres, muitos terão acesso gratuito à internet, outros países mais civilizados poderão ter internet a um preço acessível.

Agora vem o lado ruim: Elon Musk e a sua “Space x”, a longo prazo terão o monopólio da internet, pois ela vem do espaço (serão cerca de 12 mil satélites pequenos), isso significa que outras operadoras de internet na Terra podem ficar sem clientes. Assim que Elon Musk controlar a internet, poderá ter o controlo de quase tudo e definir os preços que bem entender. Além disso o planeta já está rodeado por milhões de pedaços de lixo espacial, 12.000 satélites irão tornar-se em mais sucata a orbitar a Terra.

Se essa internet da Space X tiver algum tipo de programação inteligente (I.A) aí as equivalências com a famosa Skynet do filme Terminator serão 100%... Está a perceber?

Se os serviços Secretos o seduzirem com uma proposta de triliões de dólares para a "Starlink" fornecer dados dos cidadãos e converter-se numa rede de espionagem, ele vai recusar?

O curioso é Elon Musk fazer isso, sabendo que podemos estar a viver uma simulação (uma espécie de Matrix) ele próprio acredita nisso e disse-o em entrevistas em jornais conceituados e documentários de tv. Estará Elon Musk a tentar criar a sua própria Matrix artificial? 


Mas estamos todos, literalmente, dentro dela (planeta Terra).

Vivemos tempos curiosos.


Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

.





Media Mister

Meus blogues

ad